E é o assunto…

Assistindo os jornais dos últimos 4 dias eu escuto as seguintes notícias pelo menos 2 dias seguidos: A Modelo capixaba que sofreu infecção generalizada, o Assalto à agencia do BB no Shopping Vitória e a Posse de Obama.

O Assalto à Agencia do BB no Shopping Vitória

No dia 21 de Janeiro de 2008 uma agência do Banco do Brasil no interior do Shopping Vitória sofreu um assalto. Dois agentes da empresa Prosegur foram baleados na cabeça e morreram antes mesmo de alguém entender o que aconteceu, eles carregavam 2 malotes com cheques e afins retirados dos caixas eletrônicos da agência. Os assaltantes foram ousados, a ação ocorreu no interior do Shopping, eles portavam uma escopeta calibre 12 e uma sub metralhadora. Não vou falar muito mais sobre isto, me chocou pois apesar de saber o quanto ocorrem crimes no ES e ações contra a Prosegur nunca havia imaginado que isto ocorreria dentro do principal Shopping de toda a região metropolitana e muito menos que a policia civil iria abrir fogo contra os bandidos DENTRO DO SHOPPING. Além dos dois funcionários da Prosegur um garoto de 11 anos foi baleado, mas ele foi socorrido e não corre risco de morte.

A Modelo Capixaba

Uma infecção urinária, foi assim que tudo começou. A modelo Capixaba Mariana Brindi sentiu-se mal no dia 30 de Janeiro e foi diagnósticada com uma infecção urinária, após alguns dias continuou sentindo-se mal e voltou ao médico, sendo internada com um quadro de infecção generalizada graças a uma bactéria resistente a antibióticos. O estado se agravou, a oxigenação nas mãos e nos pés foi comprometida e ambos tiveram de ser amputados. Sua família não estava tão incomodada pois as próteses já haviam conseguido, mas a modelo precisava passar por hemodiálise, seu tipo de sangue (O-) é muito raro e os bancos de sangue do hospital não possuíam este tipo. Na madrugada de Quinta para Sexta a modelo teve uma hemorragia interna e precisou passar por uma cirurgia, ela permaneceu internada em estado grave e faleceu na madrugada de
Sexta para Sábado em um horário próximos às 2 da manhã. A imprensa deu tanto enfoque para a modelo que fiquei me perguntando: “seria por seu estado ser realmente grave e não haver sangue do tipo dela ou por ela ter participado do Miss Mundo 2(seria a 3ª se ela não morresse) e conseguido uma boa colocação (entre as 5 primeiras) ou seria por não ter mais o que falar da crise”, não é querendo ser chata, eu realmente fiquei chocada, mas porque a imprensa deu tanto enfoque? Ela não é nenhuma celebridade… Seria só por ela ser de um estado do sudeste? Se ela fosse nordestina, o enfoque seria o mesmo? São reflexões…

A Posse de Barack Obama

Não há muito pra falar sobre isso. Nem eu quero falar pois já estou saturada desta notícia, vou dispensar descrevê-la pois sei que quem quer que esteja lendo isso com certeza sabe das “boas”, mas enfim… Obama foi eleito e tomou posse, todos esperam muito dele. Esperar algo de alguém sempre tras decepções, eu espero que no caso dele esta regra seja quebrada.

Notas da Autora: Em primeiro lugar vou fazer um breve comentário sobre o assalto. Vejamos, de acordo com depoimentos ao inicio dos tiros as pessoas não se deram conta, mas após alguns segundos foi desespero total… Após morar longos 6 anos em Vitória eu entendo, tiros em vitória significam em geral 2 coisas: Assalto ou Execução. Neste caso acredito ter sido ambos, com certeza a imprensa vai cair matando no Prefeito da cidade, uma pena serem tão hipócritas e todos acreditarem nela, eu vi e vivi as mudanças de Coser.

Vamos agora à modelo. Sangue tipo “O-“, o mais raro. Não vou comentar sobre o estado dela, tudo que tinha que ser dito já foi, agora deixo apenas um pedido. Doem sangue. O tipo “O” é recessivo, ou seja é raro, e não recebe nenhum outro tipo exceto o tipo “O”. Além disto o tipo “O” é doador universal, todos os outros tipos de sangue o recebem. Se você está lendo isto, este é seu tipo de sangue, tem mais de 18 e menos de 60 anos, mais de 60 quilos e seu tipo de sangue é “O”, doe sangue. Seu sangue pode salvar uma vida. Isto vale também para os outros tipos de sangue, afinal não é só o tipo “O” que pode salvar vidas. Como diz a campanha de um tempo atrás dos bancos de sangue “Precisamos de sangue, tipo o seu”.

À última notícia deixo o link do blog de um amigo que possui um texto de aprovado por mim sobre o assunto e uma reflexão: A taxa de desemprego decresceu, cadê a crise no Brasil?

http://dangaspar.blogspot.com/

Anúncios

~ por Bu. -L' illusioniste em sábado; 24-janeiro-2009.

Uma resposta to “E é o assunto…”

  1. modelos…oq faz exatamente a busca pela beleza perfeita??

    eu custumo dizer q a geração dos anos 80 é magoada por viver como seus pais…e a nossa viverá magoada por descobrir q a beleza não é eterna…. mto obrigado minha qrida, por indicar meu texto para seus leitores. mto obrigado memso ^^ abraços…

    Dan

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

 
%d blogueiros gostam disto: